Pular para o conteúdo

Luzes de Natal

8 de dezembro de 2009
tags:
by

O Natal sempre foi uma comemoração um tanto quanto desanimadora para mim. Nunca vi graça alguma na celebração do nascimento do menino Jesus. Papai Noel era pra ser bem mais legal. Além disso tem o fato de dezembro sempre ser um mês meio desgraçado. Mortes, desastres naturais, catástrofes, recebimento do 13° com a ciência dos bandidos sobre esse salário extra. Tudo isso, todos os anos, somado a um estranho sentimento de decepção sobre esse mês agourento fizeram de mim uma pessoa cética e amargurada durante o período de espera do velinho de barba branca.

Isso me fez criar um certo repúdio às tais luzinhas coloridas que piscam freneticamente onde quer que você vá. A avenida Paulista se transforma em um show de horrores e a árvore de Natal na frente do Ibira vira um conglomerado de pais, filhos, avós e curiosos que param o trânsito para bombardear suas córneas de feixes de luz colorida enquanto comem pipoca e algodão doce repletos de coliformes fecais.

Mas adianta ser rabugento assim? O pior caos que existe esta dentro de mim. Acho que todo meu “asco” pelo Natal não passa de um comportamento condicionado por mim mesmo, afinal somos animais suscetíveis ao condicionamento, assim como, de maneira bem mais simplificada, adestramos nossos cachorros.

Meu compromisso é pensar positivo, é ser feliz comigo mesmo independentemente de uma época do ano. Quero que todos que lerem esse desabafo sintam-se felizes! Não pelo fato bíblico ou pelo espírito natalino, mas pelo simples fato de que isso faz bem. Faz bem para você e para quem esta ao seu redor.

Se você é como eu, que não vê graça no Natal, veja graça em si mesmo. Ascenda a sua luz, mesmo que ela não pisque numa árvore. E se esse papo ficou sentimental demais, pare o trânsito, cause e dê risada de um motorista rabugento, mas por favor não coma coliformes fecais.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: