Pular para o conteúdo

Em busca do Kebab perfeito

1 de março de 2010
tags:
by

Adoro comida árabe. Que meus ancestrais me perdoem, mas gosto mais que comida japonesa. É como diz Nereu: – Kibe cruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuú!

Recentemente, com essa “moda” de kebab em São Paulo, fui comer no Kebabel, que é gostosinho, temperadinho, tem uma variedade bacanuda de cervejas, ambiente descolex e serviço ok. Mas…
Depois me disseram que o kebab do Salonu não tem gosto de nada.
Ainda falta a Kebaberia, que não fui e não ouvi ninguém comentar. Então fica como neutro da estória.
Sexta, em busca de um lugar pra almoçar sem ser o quilo batidão de todo santo dia (que é bom, não vou cuspir no prato que como), cheguei por acaso no Pita kebab bar.

DILÍCIA! Comi kebab no prato. Ele vem desmontado e vc vai montando aos poucos. Cordeiro macio e saboroso, tomate assado, saladinha, as pastas (homus e coalhada), o pão pita e os molhos (yogurte e pimenta). A brincadeira é boa: pega, rasga e abre o pão; um pouco de carne; molho; tomate; enrola; agora um molho de pimenta; tentar comer sem fazer sujeira é o objetivo.
Mas nem tudo nessa vida é só alegria. Infelizmente o gordo pediu fritas também, que vieram meio a meio. Metade quase boa, metade cheia de óleo. Acontece.
Pelo que me pareceu, fui a terceira mesa a chegar para o almoço e pode ser que o óleo não estava quente o suficiente ainda. Daí, sabe quando a coisa frita enxarca e o óleo penetra no alimento? Então…
Mas tá tudo bem! O delicioso kebab e o serviço impecável da garçonete (acho que o nome dela é Julia), que além de atender o restaurante inteiro ainda estava treinando o novato, fizeram do meu almoço um motivo pra ficar com sono a tarde inteira.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Ricardo Utsumi permalink
    17 de março de 2010 0:12

    Muito interessante…
    so queria fazer uma coreçāo.. kebab na realidade provem da Turquia. mais conhecido como donner kebab.. aquele espero de carne gigante. o nosso famoso churasco grego. Eu ja tive a grande felicidade de ir pra la e comer e te digo que os que existem aqui nao chegam perto.. acho muito bacana essa moda de kebaberia mas acho que ainda estamos um pouco longe de sentir o verdadeiro gostinho ja experimentei o da kebaberia.. nao gostei muito a carne era muito gordurosa e em lascas gigantencas

    uma coisa que nao tem aqui é o iskender kebab pelo menos nunca achei é a mesma carne so que servida com molho e um pao quetinho com manteiga por baixo.

    ouvi dizer que o salono é bom e que chega perto do que é realmente kebab. e tambem que no rio ja existem kebaberias abertas por turcos.. espero que cheguem logo aqui. tem tambem o Koşebaşi. que é realmente de uma rede de restaurantes da turquia.. ainda nao experimentei.. mas deve ser bom

    Avenida Das Nações Unidas – Centro Empresarial Nações Uni, 12901 – Loja 151 – Espaço E – Brooklin Paulista – São Paulo – SP

    fica a dica

    Parabens pelo blog!
    abrazzz

    • 17 de março de 2010 10:40

      Vedade Ricardo. Tenho meio que essa mania de “juntar coisas parecidas no mesmo saco”.
      A comida turca, árabe, armênia… enfim… essas aí são muito parecidas, mas cada uma carrega seus temperos e gostos característicos.
      Valeu pela correção e pela dica!

      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: